Digital Media Summer Institute estreia online em julho

 Anote na agenda: Digital Media Summer Institute estreia online em julho

O Digital Media Summer Institute é um programa imersivo virtual de 4 dias, destinado ao desenvolvimento colaborativo de projetos de pesquisa. Os tópicos do evento são variados e abrangem desde Interação Humano-Computador (HCI) até Arte Computacional, através de Blockchain, Algogovernança, Machine Learning, Digital Fabrication e Visualização de Dados, sem esquecer a interseção entre arte e tecnologia.
Durante quatro dias muito intensos, um pequeno grupo de estudantes de doutoramento e investigadores selecionados terá a oportunidade única de trabalhar em seus projectos sob o olhar atento e a orientação de importantes pesquisadores internacionais: Denisa Kera, Massimo Menichinelli, Pedro M. Cruz e Sven Meyer.
A ser realizado entre 13 e 16 de julho, o evento também terá palestras abertas ao público (as palestras têm vagas limitadas e é necessário se inscrever com antecedência, exceto para os participantes do evento, que têm vaga garantida). Os responsáveis pelas ctalks serão Ben Stopher, Denisa Kera e Massimo Menichinelli.
Este evento é organizado pelo programa de doutoramento em Media Digitais, resultado de uma colaboração de mais de 10 anos entre a Universidade do Porto e a Universidade NOVA de Lisboa, através do NOVA FCSH e FCT.

Inscrições para participar do evento (bolsas estão disponíveis): https://digitalmedia.summerinstitute.pt
[Texto enviado pela organização]