Skip to main content

Notícias

ECATI TALKS

Começam amanhã, 10 de abril, às 11.30, as ECATI TALKS, um formato inovador na academia portuguesa.

A Lusófona, sob coordenação de Américo Mateus, Diretor do DELLI RESEARCH HAUS, organiza conversas abertas com especialistas nacionais e internacionais, que pretendem analisar novas perspetivas sobre a criatividade.

Tim Holmes, da Cardiff University, é o primeiro convidado.

O especialista europeu em Estudos de Revista está a ultimar o Handbook of Magazine Studies e é o fundador do ciclo de conferências “Mapping the Magazine” que entra na 6ª edição em 2020, na Lusófona, que aceitou o convite para organizar esta iniciativa internacional que tem o apoio da ECATI, do CICANT e do HEI LAB.

Holmes conversará sobre o tema “Magazine, the Megazine and the Metazine”, as três categorias que o especialista propõe para tentar responder à pergunta “O que é uma revista?”. Esperam-se muitas surpresas num campo que se mantém por desbravar em Portugal, apesar do desenvolvimento internacional que conhece. Esta primeira ECATI TALKS é organizada pela Licenciatura em Comunicação e Jornalismo, as próximas vão percorrer os vários cursos da ECATI, afirmando esta unidade orgânica da Lusófona como uma Escola Criativa.

A Escola de Verão da ECATI 2019 vai incluir um curso em “Revistas na Era Digital I e II” que permite dar a conhecer os Estudos de Revista e lançar os fundamentos para pensar e criar um tipo de publicação que congrega comunidades e se dirige a públicos específicos numa linguagem e design particulares.

Com transmissão via streaming no site da universidade, a Talk “Magazine, the Megazine and the Metazine” acontece no DELLI LAB (sala S01 do campus da Lusófona) e a entrada é livre. Venham daí!