Skip to main content

Notícias

Edição 2019/20 do Anuário Internacional de Comunicação Lusófona

Comunicamos que está aberto o prazo para o envio de propostas para a edição 2019/20 do Anuário Internacional de Comunicação Lusófona. O tema central desta edição é “Geografias da diversidade“, mas também poderão ser aceites artigos que tratem de outros temas no domínio da comunicação e cultura no espaço lusófono.
Data limite de envio de propostas (artigo completo): 30 de junho de 2020
Emails para o envio de propostas: pserra@ubi.ptsecretariado@sopcom.pt
Data da resposta sobre a aceitação: 31 de julho de 2020.

Normas para publicação no Anuário

Os artigos deverão ser redigidos em formato Word, tamanho A4, tipo Times New Roman, tamanho de letra 12 e espaço 1,5.
Os gráficos e ilustrações deverão ser apresentados em jpg ou tif, com resolução de 300 dpi (mínimo), no final do texto e em páginas destinadas especificamente a esse fim.
Os artigos deverão incluir um resumo de no máximo 1000 caracteres (incluindo espaços) e palavras-chave num máximo de 5, em ambos os casos escritos num dos dois idiomas do Anuário (português ou galego) e também em inglês.
O texto completo tem como limite 50.000 caracteres (incluindo espaços).
Os elementos de identificação do(s) autor(es) deverão ser enviados numa página separada e deverão incluir: título do artigo, nome(s) do(s) autor(es), instituição(ões) de afiliação e endereço(s) de e-mail.
As citações e referências do artigo deverão ser feitas utilizando as normas APA, 6ª edição, disponíveis no site da APA (https://www.apastyle.org/ ) e nos seguintes tutoriais:
– Tutorial em inglês: https://owl.purdue.edu/owl/research_and_citation/apa_style/apa_formatting_and_style_guide/general_format.html

– Tutorial em português: https://repositorioaberto.uab.pt/bitstream/10400.2/4934/4/FormacaoRBibliograficasAPA_v%203_maio2016.pdf

[Texto enviado pela organização]