Skip to main content

Notícias

Estudantes de Ciências da Comunicação e da Cultura preparam visita de estudo a Beja

Estudantes de Ciências da Comunicação e da Cultura preparam visita de estudo a Beja para participarem na elaboração da edição especial dedicada ao 25 de Abril do Diário do Alentejo.

Hoje foi dia de coaching de jornalistas profissionais aos alunos que vão participar activamente na elaboração do número especial do jornal regional Diário do Alentejo.

Estiveram presentes a Alexandra Tavares-Teles (DN) a orientar os alunos que vão entrevistar Carlão, DAMA, Nelson Freitas e David Carreira, cabeças de cartaz da OviBeja.

A Cláudia Marques Santos (SubFilmes/If You Walk The Galaxies) orientou a equipa Multimédia; a Helena Geraldes (Público/Wilder) esteve com os alunos em reportagem sobre o Lince Ibérico; o João Bonifácio (Público / A Bola/ GQ) com os alunos que vão fazer o perfil do único atleta olímpico alentejano; o João Ferreira Oliveira (Evasões/Volta ao Mundo) com a equipa de reportagem da OviBeja; a Maria João Guimarães (Público) com a equipa de reportagem do 25 de Abril e a Rita Garcia (Sábado) com os alunos que vão fazer reportagem sobre os refugiados.

De 14 a 16 de Abril são os dias de ir para o terreno, rumo ao Alentejo.

[widgetkit id=2901]