Na próxima sexta-feita, dia 18 de Outubro, às 15H00m no auditório José Araújo (biblioteca da ULHT) realiza-se a conferência com o Professor Daniel Cardoso, com o título ‘ A Trabalhar na Fronteira: Media, Cidadania Íntima e Direitos Humanos’
A diretora da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona participa no Congresso Internacional da Associação de Historiadores da Comunicação, que decorre hoje e amanhã na Universidade de Santiago de Compostela. Carla Rodrigues Cardoso, investigadora do CICANT, analisa a história da newsmagazine em Portugal no âmbito do projeto de investigação PTDC/COM-JOR/28144/2017 – “Para uma história do jornalismo em Portugal”.
O IV Lisbon International Advertising Festival, trará ao Museu da Ciência Viva, no Parque das Nações, dias 19 e 20 deste mês, várias das maiores estrelas mundiais do marketing e da publicidade.
O primeiro dia será dedicado às marcas de Health. Teremos também vários momentos de networking que contam com o patrocínio de várias importantes marcas.
No dia 19 em palco estará Tom Richards, que vem de Manchester onde é o Chief Creative Officer da Havas Linx, uma das mais importantes agências de publicidade na área da saúde à escala mundial; Renata Florio que é a directora criativa mundial da Ogilvy Health & Wellness, Tim Bierley , o Executive Creative Director da Wunderman Thompson Health, Patrícia Coelho da Artsana, Peter Ignazi, director criativo mundial da Cossette e Pamela Savage, Senior Vice President & Creative Director da Area 23, provavelmente a agência de publicidade da área da saúde mais premiada globalmente.
No dia 20, o programa começa com João Flores, o português que dirige com sucesso a criatividade da Dentsu X em Singapura, Andrea Siqueira que é a Executive Creative Director da BETC em São Paulo, Rodger Beekman que é o Chief of Experience da PwC em Amesterdão, Erick Rosa, o brasileiro que brilha a dirigir a criatividade da Publicis One Japão, Liliana Camaican que é a Head of Innovation mundial da Tata Global Beverages e ainda Luís Silva Dias, o português que é o CEO mundial da FCB International.
Os estudantes podem adquirir o bilhete para os dois dias por apenas 15€.
Paralelamente, há uma iniciativa gratuita para estudantes. O briefing de Young Lisbon, que este ano é patrocinado pela Galp e que poderá lançar uma carreira de sucesso junto dos estudantes . Todos os detalhes podem ser vistos aqui.