Skip to main content

Notícias

Curso Livre em Revistas: Negócio, Design e Jornalismo na Era Digital

Na era digital, a imprensa reconfigura-se e é obrigada a reinventar-se através de um permanente processo criativo. As revistas, pelas suas características próprias, oferecem continuadas oportunidades de negócio em formato impresso e/ou digital.

O curso de Revistas: Negócio, Design e Jornalismo na Era Digital que a Universidade Lusófona de lisboa propõe é inédita na academia portuguesa e divide-se em quatro módulos. O primeiro é dedicado à revista enquanto negócio, o segundo ao design, o terceiro ao jornalismo e o quarto à promoção online.

O curso de Revistas: Negócio, Design e Jornalismo na Era Digital transmite, assim, os princípios básicos para lançar uma revista através de um planeamento multissetorial que inclui desenvolvimento do conceito editorial, conteúdos, design, plano de negócio e marketing digital.

Os formandos desenham de raiz um projeto de revista em papel e/ou digital, que depois podem considerar desenvolver profissionalmente.

Metodologias de avaliação

Definição de um projeto de uma nova publicação em papel ou em suporte digital (e-zine), que terá uma avaliação qualitativa final.