Seminário Reboot de Marketing Político e Comunicação
A organização do Seminário Reboot de Marketing Político e Comunicação está a oferecer 10 entradas para estudantes e docentes de comunicação.
A Direção de Marketing e Comunicação da Universidade Lusófona está a organizar um sorteio, no dia 29 de maio, aberto a todos os interessados em participar no mesmo. O resultado do sorteio será enviado por email. Todos os alunos e docentes interessados devem inscrever-se até ao dia 28 de maio.
Inscrições
O marketing político e a comunicação institucional estão a passar por profundas transformações em todo o mundo, fortemente impactados pelas novas tecnologias e pelos canais digitais.
Para debater esse momento altamente disruptivo, profissionais de marketing, comunicação e estratégia do Brasil e de Portugal estarão reunidos em Lisboa, nos dias 5 e 6 de junho, para a edição portuguesa do seminário REBOOT.
O seminário, cuja primeira edição aconteceu em Brasília no início deste ano, pretende aproximar especialistas brasileiros e portugueses para a discussão de “cases” e experiências de sucesso e debater e capacitar os participantes no tocante à nova comunicação política. As tendências da comunicação para 2019 também serão objeto de discussão.
Serão dois dias inteiros de debates e palestras sobre temas que norteiam a política, a comunicação e as novas tecnologias. “É preciso deixar claro que não se trata de um evento de cunho apenas eleitoral, pelo contrário, ele visa debater a comunicação política e institucional permanente, com especial atenção para as novas tecnologias”, disse o diretor da Agência Nuvem, estrategista digital Fred Perillo.
Entre os palestrantes do REBOOT, que acontecerá no auditório da Universidade Lusófona, estão profissionais brasileiros e portugueses, como Chico Santa Rita, Maurício Moura, Ricardo Amado, José Paulo Fernandes-Fafe, Fernanda Zuccaro, Nino Carvalho, Abel Lumer, Fred Perillo, entre outros.
Planejamento e estratégias eleitorais, mobilização e engajamento, canais digitais e performance, neuromarketing, técnicas de storytelling aplicadas à comunicação política, gestão de crise, produção de conteúdo, proteção de dados e privacidade são alguns dos temas a serem abordados. Também serão discutidas as diferenças e similaridades entre o marketing político brasileiro e o português.
Está confirmada a participação do parlamentar brasileiro Fernando Monteiro, que ministrará a conferência “A nova comunicação digital na visão de um deputado federal brasileiro”.
O seminário REBOOT tem apoio do CAMP Brasil (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político). “O seminário irá discutir, na essência, como políticos e instituições públicas podem criar estratégias de comunicação, engajamento e relações duradouras e eficientes com os cidadãos e eleitores” finalizou Perillo.